quinta-feira, 21 de outubro de 2010

VALE A PENA DIVULGAR: 29 DE OUTUBRO - DIA MUNDIAL DO AVE

A cada seis segundos, independentemente da idade ou gênero, alguém em algum lugar morre de um Acidente Vascular Encefálico (AVE). A World Stroke Organization (WSO) está pedindo medidas urgentes para enfrentar a epidemia silenciosa, lançando a campanha One in Six (Um em cada seis) no Dia Mundial do AVE 29 de Outubro.

O objetivo da campanha é colocar a luta contra o AVE como tema central da agenda global de saúde. O tema "Um em cada seis" foi escolhido pelos líderes da WSO para destacar o fato de que hoje, um em cada seis pessoas no mundo inteiro terá um AVE durante a sua vida. Todos estão em risco e a situação pode piorar com a complacência e a inércia.

A campanha "Um em cada seis" comemora não apenas o fato de que o AVE pode ser prevenido, mas que os sobreviventes de AVE podem recuperar-se manter sua qualidade de vida com o atendimento e tratamento correto e com o suporte adequado a longo prazo. A campanha dos próximos dois anos tem o objetivo de reduzir o impacto do AVE agindo em seis desafios básicos:

1. Conheça os seus próprios fatores de risco: hipertensão arterial, diabetes e colesterol alto;
2. Seja fisicamente ativo e exercite-se regularmente;
3. Evite a obesidade, mantendo uma dieta saudável;
4. Limite o consumo de álcool;
5. Evite o fumo do cigarro. Se você fuma, procure ajuda para parar agora;
6. Aprenda a reconhecer os sinais de alerta de um AVE.

Divulgue essa idéia e colabore com a campanha!!!

Por Renan Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário