segunda-feira, 23 de março de 2009

Curso: Tratamento Fisioterapêutico na Hemiplegia do Adulto

Nos dias 02, 03, 16, 17 de abril, o Centro de Estudos Avançados em Hemiplegia realizará o curso Tratamento Fisioterapêutico na Hemiplegia do Adulto. Tal curso será ministrado pelas professoras doutoras Carlúcia Ithamar e Doralúcia Pedrosa, contará com uma carga-horária de 20 horas e acontecerá no auditório de fisioterapia da UEPB. O conteúdo programático será o seguinte:

1. Fisiopatologia do 1º neurônio

2. AVE e hemiplegia

3.Tratamento Fisioterapêutico

4. Ombro Congelado

5. Métodos: Bobath, Rood e Frenkel

6. Artigos


Maiores informações: centrodehemiplegia@gmail.com







3 comentários:

  1. Meu filho sofreu um acidente de moto e teve por consequência do trauma craniano uma isquenia hemorrágica que provocou a hemiplegia, além disto existe sequela retrátil frontal e temporal.
    Gostaria de saber as possibilidades de reversão do quadro através do tratamento fisioterápico e outros, visto que ele é jovem tem apenas 23 anos.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria se fosse possível que me mandassem novidades. Enviar no email helenbozza@hotmail.com
    Obrigada
    Helen
    Curitiba-Paraná

    ResponderExcluir
  3. meu sogro teve avc, e a dois anos faz fisioterapia com profissional mas, nao podemos mais continuar esse tratamento, o medico falou que é so fisioterapia para manutençao. a familia mesmo pode fazer. gostaria que me endicase um livro que podesse nos orientar sobre fisioterapia apos avc. obrigada

    ResponderExcluir