sábado, 17 de julho de 2010

VALE A INDICAÇÃO



No ano de 2010, o Centro de Estudos Avançados em Hemiplegia adotou o livro HEMIPLEGIA de Patrícia Davies (figura) para discussão em suas reuniões teóricas, de forma que a cada encontro abordamos um capítulo do livro.
Por isso, não poderia deixar de indicá-lo. Trata-se de uma obra indispensável para aqueles que atuam na reabilitação de pacientes acometidos por lesões cerebrais. Poderia aqui citar várias características ímpares presentes nas 636 páginas do livro, mas em se tratando de tal obra de Patrícia Davies seria pouco.
Mas deixo claro que não estou aqui venerando a autora, mas apenas reconhecendo um belíssimo trabalho. Queria ainda que todos ao lerem este ou outro livro qualquer lembrassem das palavras de Pirsig, que disse:

"Quando se lê uma obra nova ou quando se ouve alguém com aparente autoridade falar, é preciso ter consciência de que tudo pode soar como se DEUS ESTIVESSE FALANDO PARA ETERNIDADE, mas na realidade se trata APENAS DE UM HOMEM QUE FALA EM UM MOMENTO QUALQUER, EM UM LUGAR QUALQUER, SOB QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS."

Por isso abramos os olhos, sejamos críticos, analisemos a nossa realidade e lembremos que não existe verdade absoluta, ou existe?

Fica aqui a indicação.

Por Renan Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário